Notícias

CRF-AP participa da Cerimônia do Jaleco para recepcionar novos acadêmicos de Farmácia da Unifap

 Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) e Conselheiro Federal de Farmácia, Dr. Carlos André Sena, prestigiaram a tradicional Cerimônia do Jaleco para recepcionar os novos acadêmicos do curso na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

A solenidade, que contou com discentes já veteranos e o corpo docente da graduação, ocorreu na manhã desta sexta-feira (14), no Anfiteatro da Universidade. Organizada pelo Centro Acadêmico (CEFAR), a cerimônia é uma tradição do Curso de Farmácia.

Nesta oportunidade, foram recebidos novos ingressantes das turmas de 2021 e 2022, que vestiram os jalecos e fizeram o juramento do acadêmico para oficializar a chegada na jornada em busca do título de Bacharel em Farmácia.

A presidente do CRF-AP, Dra. Liliane Macedo, que compôs o dispositivo de honra da solenidade, juntamente com docentes e a coordenadora do curso, Dra. Elza Caroline Müller, e outros coordenadores, deu as boas-vindas aos estudantes, e falou da necessidade de buscar o conhecimento além daquilo que a academia oferta. Ela também avisou que o CRF-AP e o CFF ofertam muitas capacitações destinadas aos acadêmicos.

“Vocês escolheram um curso puxado, terão que se dedicar. Sejam companheiros, vocês não estão numa disputa, busquem o conhecimento, estejam atentos aos cursos do CRF-AP e CFF, busquem porque a academia não vai dar tudo. Quando formados, vocês poderão atuar em mais de 130 aéreas do setor de Farmácia. Durante a vida acadêmica é que vão se identificar com alguma delas”, ponderou no seu pronunciamento a Dra. Liliane Macedo.

Deixe uma resposta