asdasd

Boletim de Notícias

Cadastre-se e receba informações do CRF AP no seu correio eletrônico

CRF-AP em Ação

Postado em 26/05/2014 as 19:06:35

CRF EM AÇÃO

O Presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva de Lima, juntamente com Dr. Carlos André Oeiras Sena (Conselheiro Federal) e Dr. Josenildo Picanço (Farmacêutico Fiscal), estiveram nesta semana presentes no município de Oiapoque, em reunião com o novo Secretário Municipal de Saúde, Roberto Vagner Bernardes, com o objetivo de tratar da inserção do farmacêutico no programa saúde da família através da contratação de mais profissionais, discutir a viabilidade de descentralizar os serviços de dispensação de medicamentos, e bem como regularização das farmácias das Unidades Básicas de Saúde junto a esta autarquia.

Além disso, em atividade alusiva ao Dia do Farmacêutico, em atendimento orientando e esclarecendo dúvidas sobre as atividades de fiscalização do exercício profissional aos farmacêuticos e responsáveis de estabelecimentos públicos e privados.

Por fim, agradecemos aos farmacêuticos Dr. Cesar Filho, Dra. Camila D'Almeida e Dr. Silvio Maracaipe pela receptividade, confiança e apoio que foram fundamentais para que pudéssemos lograr êxito em nossas ações. Ratificamos o compromisso do CRF-AP com a saúde e bem estar da população, através de ações que possam garantir a presença do farmacêutico nos estabelecimentos de saúde do estado.

CRF EM AÇÃO

Na manhã da terça-feira (09.07), o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amapá, Dr. Márcio Silva de Lima, Dr. Julio Cesar (Vice-presidente), Dr. Douglas Costa (Secretário Geral) e a Dra. Érika Costa (Presidente da CAEF) estiveram presentes na programação da semana do calouro da Faculdade de Macapá - FAMA.

Oportuno, momento de interação com os estudantes dos 1ºsemestre de Farmácia, os diretores do CRF-AP compartilharam experiências profissionais, enumerou as mais de 130 áreas de atuação do farmacêutico na área da saúde e destacou o papel desta autarquia como órgão fiscalizador da profissão farmacêutica.

Por fim, reafirmamos o compromisso da entidade de classe com a comunidade acadêmica, tirando dúvidas de estudantes a respeito da profissão e prerrogativas do farmacêutico asseguradas pelas resoluções 585 e 586 do CFF, bem como a aplicabilidade da Lei nº 13.021/2014.

Agradecemos a Coordenadora do curso de farmácia da FAMA, Dra. Raquel Jones, pelo convite e reiteramos que estamos a disposição para contribuir na formação dos futuros profissionais.

ASCOM/CRF-AP

CRF EM AÇÃO

O CRF-AP e CFF participaram da outorga da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP realizada nesta noite de hoje, 01 de junho de 2016, a solenidade de colação de grau dos alunos da terceira turma do curso de Bacharelado em Farmácia. Graduaram-se, ao todo, 20 (vinte) alunos. A solenidade foi realizada no auditório do Museu Sacaca, sendo presidida pela vice- diretora Dr. Lorane Hage, que representou a reitoria da Instituição.

Participaram da solenidade de colação de grau, formando a mesa de honra, a Coordenadora do curso de Bacharelado em Farmácia, Dra. Erika Guimarães, a patronesse da turma Dra. Ana Elisa Maciel, o paraninfo Dr. Aldo Proetti, ambos os professores da universidade homenageados pelos formandos.

O Presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva de Lima, em seu pronunciamento  parabenizou todos os formandos pela conquista, enfatizando a importância da prática profissional do farmacêutico pautada na competência, ética e rigor, assim como, no conhecimento, nas habilidades e competências técnicas, contribuindo para a construção de uma profissão cada vez mais valorizada.

Por fim, a oradora da turma, formanda Clarice Flexa, ao discursar, relembrou os desafios enfrentados por cada aluno e as renúncias feitas para conciliar os estudos com a família. Reiterou  ainda, a importância dos amigos, da convivência em sala de aula, do saber compartilhado pelos professores e da Instituição para a concretização da graduação em Farmácia.

Parabéns a todos os formandos.

CRF EM AÇÃO

O Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amapá, Dr. Márcio Silva de Lima e o Secretário Geral, Dr. Douglas Moraes da Costa, estiveram presentes na programação da semana do calouro da Universidade Federal do Amapá - UNIFAP, em Macapá.
Em um momento de interação com os estudantes dos 1º semestre de Farmácia, Dr. Márcio Lima e Dr. Douglas Costa compartilharam experiências pessoais e profissionais, enumerou as mais de 100 áreas de atuação do farmacêutico na área da saúde e destacou o papel do CRF/AP como órgão fiscalizador da profissão, além de reafirmar o compromisso da entidade de classe com a comunidade acadêmica, através dos cursos oferecidos pelo Conselho para atualização e capacitação profissional.

Ao final, os diretores participaram de bate papo descontraído de perguntas e respostas, tirando dúvidas de estudantes a respeito da profissão e prerrogativas do farmacêutico asseguradas pelas resoluções 585 e 586 do CFF, bem como a aplicabilidade da Lei nº 13.021/2014.

CRF EM AÇÃO

Na manhã da quinta-feira (02.06.16), o presidente do Conselho Regional de CRF-AP e CFF presentes na abertura do I Workshop de Gestão Integral do Paciente: Gestão Humanizada de Serviços, Saúde e Segurança do Paciente.

Nestes dois dias foram discutidos temas relevantes, com a presença de palestrantes renomados internacionalmente, no que tange o acompanhamento e cuidado a saúde do paciente.

Por fim, parabenizamos a todos os envolvidos pela iniciativa, principalmente as farmacêuticas Dra. Carolina Miranda e Dra. Mayara Teles, pela dedicação e organização do evento, e igualmente a Dra. Erica Costa e Comissão Organizadora pela condução dos trabalhos.

CRF EM AÇÃO

Informamos que estivemos presentes nesta tarde do dia 31.08.16, no município de Oiapoque, em reunião no ministério público, com a Dra. Thaysa Assum de Moraes, com o objetivo de tratarmos da contratação de farmacêuticos e regularização da farmácia do hospital estadual de Oiapoque junto a esta autarquia.

Ainda, na câmara de vereadores do município contamos com a participação do Conselheiro Efetivo e membro da Comissão de Saúde Pública do CRF-AP Dr. Rosivano Albuquerque de Almeida, que ministrou a palestra “A importância dos aspectos legais aos usuários de farmácias” e ao farmacêutico fiscal Dr. Josenildo Picanço orientando e esclarecendo dúvidas sobre as atividades de fiscalização do exercício profissional.

Agradecemos aos farmacêuticos Dr. Cesar Filho, Dr. Antônio Pereira, Dra. Camila D'Almeida e Dr. Silvio Maracaipe pela receptividade, confiança e apoio que foram fundamentais para que pudéssemos lograr êxito em nossas ações.

Por fim, reforçamos o compromisso do CRF-AP com a saúde e bem estar da população, e que continuaremos sempre vigilantes a estas situações nos municípios do estado, com ações que possam garantir a presença do farmacêutico nos estabelecimentos de saúde do estado.

ASCOM / CRF-AP

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conselho Regional de Farmácia do Amapá
R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988