Boletim de Notcias

Cadastre-se e receba informaes do CRF AP no seu correio eletrnico

CRF-AP em Ao

Postado em 26/05/2014 as 19:06:35

CRF EM AO

O Presidente do CRF-AP, Dr. Mrcio Silva de Lima, juntamente com Dr. Carlos Andr Oeiras Sena (Conselheiro Federal) e Dr. Josenildo Picano (Farmacutico Fiscal), estiveram nesta semana presentes no municpio de Oiapoque, em reunio com o novo Secretrio Municipal de Sade, Roberto Vagner Bernardes, com o objetivo de tratar da insero do farmacutico no programa sade da famlia atravs da contratao de mais profissionais, discutir a viabilidade de descentralizar os servios de dispensao de medicamentos, e bem como regularizao das farmcias das Unidades Bsicas de Sade junto a esta autarquia.

Alm disso, em atividade alusiva ao Dia do Farmacutico, em atendimento orientando e esclarecendo dvidas sobre as atividades de fiscalizao do exerccio profissional aos farmacuticos e responsveis de estabelecimentos pblicos e privados.

Por fim, agradecemos aos farmacuticos Dr. Cesar Filho, Dra. Camila D'Almeida e Dr. Silvio Maracaipe pela receptividade, confiana e apoio que foram fundamentais para que pudssemos lograr xito em nossas aes. Ratificamos o compromisso do CRF-AP com a sade e bem estar da populao, atravs de aes que possam garantir a presena do farmacutico nos estabelecimentos de sade do estado.

CRF EM AO

Na manh da tera-feira (09.07), o presidente do Conselho Regional de Farmcia do Amap, Dr. Mrcio Silva de Lima, Dr. Julio Cesar (Vice-presidente), Dr. Douglas Costa (Secretrio Geral) e a Dra. rika Costa (Presidente da CAEF) estiveram presentes na programao da semana do calouro da Faculdade de Macap - FAMA.

Oportuno, momento de interao com os estudantes dos 1semestre de Farmcia, os diretores do CRF-AP compartilharam experincias profissionais, enumerou as mais de 130 reas de atuao do farmacutico na rea da sade e destacou o papel desta autarquia como rgo fiscalizador da profisso farmacutica.

Por fim, reafirmamos o compromisso da entidade de classe com a comunidade acadmica, tirando dvidas de estudantes a respeito da profisso e prerrogativas do farmacutico asseguradas pelas resolues 585 e 586 do CFF, bem como a aplicabilidade da Lei n 13.021/2014.

Agradecemos a Coordenadora do curso de farmcia da FAMA, Dra. Raquel Jones, pelo convite e reiteramos que estamos a disposio para contribuir na formao dos futuros profissionais.

ASCOM/CRF-AP

CRF EM AO

O CRF-AP e CFF participaram da outorga da Universidade Federal do Amap UNIFAP realizada nesta noite de hoje, 01 de junho de 2016, a solenidade de colao de grau dos alunos da terceira turma do curso de Bacharelado em Farmcia. Graduaram-se, ao todo, 20 (vinte) alunos. A solenidade foi realizada no auditrio do Museu Sacaca, sendo presidida pela vice- diretora Dr. Lorane Hage, que representou a reitoria da Instituio.

Participaram da solenidade de colao de grau, formando a mesa de honra, a Coordenadora do curso de Bacharelado em Farmcia, Dra. Erika Guimares, a patronesse da turma Dra. Ana Elisa Maciel, o paraninfo Dr. Aldo Proetti, ambos os professores da universidade homenageados pelos formandos.

O Presidente do CRF-AP, Dr. Mrcio Silva de Lima, em seu pronunciamento  parabenizou todos os formandos pela conquista, enfatizando a importncia da prtica profissional do farmacutico pautada na competncia, tica e rigor, assim como, no conhecimento, nas habilidades e competncias tcnicas, contribuindo para a construo de uma profisso cada vez mais valorizada.

Por fim, a oradora da turma, formanda Clarice Flexa, ao discursar, relembrou os desafios enfrentados por cada aluno e as renncias feitas para conciliar os estudos com a famlia. Reiterou  ainda, a importncia dos amigos, da convivncia em sala de aula, do saber compartilhado pelos professores e da Instituio para a concretizao da graduao em Farmcia.

Parabns a todos os formandos.

CRF EM AO

O Presidente do Conselho Regional de Farmcia do Amap, Dr. Mrcio Silva de Lima e o Secretrio Geral, Dr. Douglas Moraes da Costa, estiveram presentes na programao da semana do calouro da Universidade Federal do Amap - UNIFAP, em Macap.
Em um momento de interao com os estudantes dos 1 semestre de Farmcia, Dr. Mrcio Lima e Dr. Douglas Costa compartilharam experincias pessoais e profissionais, enumerou as mais de 100 reas de atuao do farmacutico na rea da sade e destacou o papel do CRF/AP como rgo fiscalizador da profisso, alm de reafirmar o compromisso da entidade de classe com a comunidade acadmica, atravs dos cursos oferecidos pelo Conselho para atualizao e capacitao profissional.

Ao final, os diretores participaram de bate papo descontrado de perguntas e respostas, tirando dvidas de estudantes a respeito da profisso e prerrogativas do farmacutico asseguradas pelas resolues 585 e 586 do CFF, bem como a aplicabilidade da Lei n 13.021/2014.

CRF EM AO

Na manh da quinta-feira (02.06.16), o presidente do Conselho Regional de CRF-AP e CFF presentes na abertura do I Workshop de Gesto Integral do Paciente: Gesto Humanizada de Servios, Sade e Segurana do Paciente.

Nestes dois dias foram discutidos temas relevantes, com a presena de palestrantes renomados internacionalmente, no que tange o acompanhamento e cuidado a sade do paciente.

Por fim, parabenizamos a todos os envolvidos pela iniciativa, principalmente as farmacuticas Dra. Carolina Miranda e Dra. Mayara Teles, pela dedicao e organizao do evento, e igualmente a Dra. Erica Costa e Comisso Organizadora pela conduo dos trabalhos.

CRF EM AO

Informamos que estivemos presentes nesta tarde do dia 31.08.16, no municpio de Oiapoque, em reunio no ministrio pblico, com a Dra. Thaysa Assum de Moraes, com o objetivo de tratarmos da contratao de farmacuticos e regularizao da farmcia do hospital estadual de Oiapoque junto a esta autarquia.

Ainda, na cmara de vereadores do municpio contamos com a participao do Conselheiro Efetivo e membro da Comisso de Sade Pblica do CRF-AP Dr. Rosivano Albuquerque de Almeida, que ministrou a palestra “A importncia dos aspectos legais aos usurios de farmcias” e ao farmacutico fiscal Dr. Josenildo Picano orientando e esclarecendo dvidas sobre as atividades de fiscalizao do exerccio profissional.

Agradecemos aos farmacuticos Dr. Cesar Filho, Dr. Antnio Pereira, Dra. Camila D'Almeida e Dr. Silvio Maracaipe pela receptividade, confiana e apoio que foram fundamentais para que pudssemos lograr xito em nossas aes.

Por fim, reforamos o compromisso do CRF-AP com a sade e bem estar da populao, e que continuaremos sempre vigilantes a estas situaes nos municpios do estado, com aes que possam garantir a presena do farmacutico nos estabelecimentos de sade do estado.

ASCOM / CRF-AP

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Conselho Regional de Farmcia do Amap
R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68900 479 - Fone: (96)3223-8988