Boletim de Notícias

Cadastre-se e receba informações do CRF AP no seu correio eletrônico

Mensagem do presidente

Postado em 28/12/2016 as 21:37:14

Prezados (as) colegas,


“2019 será mais um ano de conquistas para os Farmacêuticos no Amapá”, afirma o presidente do CRF/AP.

Em alusão ao Dia do Farmacêutico, comemorado no próximo domingo, 20 de janeiro, o presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP), Márcio Silva, fez um balanço das conquistas para a categoria no ano de 2018 e dos desafios de 2019. 

Segundo ele, a categoria teve grandes avanços nas duas frentes que o CRF tem atuado para garantir o espaço do profissional farmacêutico. 

“O ano de 2018 foi um ano bastante complicado, principalmente porque ainda se sentiu os efeitos da crise econômica dos últimos anos, sobretudo o setor privado, mas, nós do Conselho, trabalhamos bastante em todas as esferas, na iniciativa privada, na pública, pois sabemos da dificuldade, não somente na capital, mas também nos municípios do Amapá a barreira que há para a contratação do profissional farmacêutico. Trabalhamos a questão da visibilidade do profissional e da conscientização junto aos gestores públicos, pois alguns deles pensam que qualquer pessoa pode fazer o trabalho do farmacêutico. Mas, o conselho atuou muito forte neste aspecto e obtivemos ótimos resultados na luta de cada vez mais conquistar os campos de trabalho que devem ser legalmente ocupados pelos farmacêuticos”, avalia. 

Na iniciativa privada, o CRF-AP focou fortemente no cumprimento da legislação 13021/2014, que exige a permanência de um farmacêutico durante todo o horário de funcionamento do estabelecimento. 

“Tivemos avanços muito grandes em Macapá e Santana, que são os municípios amapaenses com o maior número de estabelecimentos. Mas também conseguimos essa conquista no município de Oiapoque, então, 2018, foi um ano de grande avanço neste sentido”, considera. 

Ele também destacou conquistas nas áreas hospitalar, laboratorial e de ensino, além do segmento estético, onde existe um grande espaço para a categoria – pois até agora apenas dois profissionais conseguiram se habilitar no ramo. 

“Vamos concentrar as ações nestes segmentos para conquistar ainda mais espaço para o farmacêutico nestes campos em 2019. O nosso foco é proporcionar benefícios para a sociedade com os serviços do farmacêutico, que é o profissional.


FORTE ABRAÇO!!!


DR. MÁRCIO SILVA DE LIMA

Presidente do Conselho Regional de Farmácia do Estado do Amapá

“Valorização Profissional Sempre”

 


Conselho Regional de Farmácia do Amapá
R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988
E-mail: crfap@crfap.org.br
Atendimento: 08:00 hrs às 12:00 hrs e 14:00 hrs às 18:00 hrs de segunda à quinta-feira e de 08:00 hrs as 12:00 hrs - sexta-feira