CFF vai buscar adquirir vacinas para imunizar contra a Covid-19

Postado em 05/02/2021 as 06:08:35

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) vai buscar o diálogo com o Ministério da Saúde no sentido de adquirir vacinas contra a Covid-19 para imunizar os farmacêuticos em atuação no país que ainda não conseguiram se vacinar. A proposta foi lançada pelo presidente do conselho, Walter Jorge João, durante a Reunião Plenária, nesta quinta-feira, 28/01, com base nas notícias veiculadas pela imprensa da iniciativa de que empresas e instituições estariam buscando a aquisição dos imunizantes a partir de negociações diretas com fabricantes.

?Mediante o entendimento com o Ministério da Saúde, seria uma forma de contribuir com o aumento da cobertura vacinal e, ao mesmo tempo, garantir a proteção aos farmacêuticos, especialmente de farmácias e drogarias e dos laboratórios de análises clínicas. Temos notícias de que principalmente estes colegas estão sendo preteridos em alguns planos municipais de vacinação, apesar de o plano nacional, com as diretrizes a serem seguidas por todas as prefeituras, trazer textualmente a inclusão destes profissionais e de seus auxiliares?, comentou o presidente do CFF.

A proposta teve a imediata adesão do presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), Marcos Machado. ?Esta é uma iniciativa louvável do presidente Walter Jorge João. Fico feliz que tenha sido feita, e se for possível operacionalizar, o CRF-SP estará junto com o CFF, pela rápida imunização dos farmacêuticos de São Paulo?, disse o presidente do CRF-SP.

Fonte: Comunicação do CFF

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 15h00 por agendamento.

(Atendendo ao Decreto Estadual nº 2026 e 2027de 30/06/2020)

Contato WhatsApp: (96) 98402-9836

"