Revistinha leva informação sobre saúde para público infantil

Postado em 01/10/2020 as 21:38:17

Falar sobre saúde para crianças e, neste momento de pandemia, ter de falar sobre cuidados necessários para se evitar a contaminação pelo novo coronavírus, não é fácil. Com a volta às aulas presenciais em algumas escolas, o desafio se tornou ainda maior. Para auxiliar os pais e responsáveis nesse processo, o Conselho Federal de Farmácia prevê várias ações dentro do projeto Educação em Saúde Pública na Pediatria. A iniciativa é coordenada pelo Centro Brasileiro de Informação sobre Medicamentos (Cebrim/CFF).

O objetivo é levar informações de qualidade para crianças com linguagem acessível a este público. Um desses produtos é a Revistinha Cacilda, Saúde e Companhia. A publicação foi lançada na 495ª Reunião Plenária, realizada dias 24 e 25 de setembro, em Brasília, e contou com a contribuição de uma equipe multiprofissional de saúde em sua elaboração. O farmacêutico ouvidor do conselho, que também atua na condução do projeto, José Luiz Maldonado, fez o lançamento e deu detalhes sobre a revista.

?Considerando que o farmacêutico é a porta de entrada em algumas situações para o sistema de saúde, o farmacêutico pode ser muito importante na mudança de comportamento e no entendimento da saúde como um todo. Pensando nisso, apoiamos a elaboração de uma cartilha de educação em saúde com criança: sobre uso de medicamentos, sobre o descarte correto de medicamentos, sobre o entendimento agora da pandemia de Covid para a criança porque elas podem ser um veículo de informação interessante para a família e para os pais. É um projeto que foi aprovado pela plataforma Brasil, passamos pelo comitê de ética, e envolve muitos outros profissionais que não só o farmacêutico?, explicou Maldonado.

A Revistinha Cacilda, Saúde e Companhia pode ser acessada no site do Conselho Federal de Farmácia, em Publicações

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 15h00 por agendamento.

(Atendendo ao Decreto Estadual nº 2026 e 2027de 30/06/2020)

Contato WhatsApp: (96) 98402-9836

"