CRF-AP inicia retomada gradual de atividades presenciais com 112a Plenária Ordinária

Postado em 30/07/2020 as 20:54:48

A realização da 112ª Plenária Ordinária ? reunião que não era realizada desde o início da pandemia, no mês de março ? marcou a retomada gradual de atividades presenciais do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP).

O encontro foi realizado no auditório do Instituto de Hemoterapia do Amapá (Hemoap), na tarde desta quinta-feira, 30 de julho.

Durante a reunião, os diretores e conselheiros fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas da Covid-19.

?É um prazer rever todos com saúde, estamos retomando gradualmente as atividades paralisadas por conta da pandemia e as medidas de isolamento. Essa retomada será gradual, por precaução, continuaremos monitorando a situação referente ao coronavírus e enquanto for seguro continuaremos com as atividades. O atendimento presencial aos colegas está sendo planejado e faremos incialmente por agendamento, vamos informar como e quando se dará em nossos canais de comunicação?, explicou o presidente da instituição, Dr. Márcio Silva.

Sede própria

Em seguida, foi apresentado, pelo Dr. Marlisson Rêgo, o relatório de acompanhamento da obra da sede própria do CRF-AP, com cada medição e valores liberados para a empresa contratada para execução do empreendimento, que tem medição atual de 85,65% de execução.

Segundo o relatório, a empresa retomou a obra na última segunda-feira (27). Os serviços estavam paralisados desde o mês de abril por conta dos decretos estadual e municipal de prevenção à pandemia do coronavírus.

EPIs

O presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva, prestou contas da aquisição através do aporte do Conselho Federal de Farmácia em Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) ? sobretudo álcool em gel e máscaras de proteção facial ? para profissionais farmacêuticos.

Ele explicou o procedimento de compras desde a abertura do processo de aquisição, cotação de preços, entre outros procedimentos, até a entrega dos materiais, já distribuídos nos meses de junho e julho, após o lockdown.

Demonstrativo orçamentário

Também foi apresentada, pelo Departamento de Contabilidade do CRF-AP, Dra. Ediane Damasceno, uma proposta de reformulação orçamentária da entidade para o exercício 2020 ? necessidade que surgiu a partir de adequações técnicas ao projeto da obra da sede própria e de criação de uma nova rubrica financeira por conta da compra de EPIS, que não estavam no planejamento inicial.

Essas mudanças elevaram o orçamento 2020. A proposta foi aprovada.

Fiscalização

Também houve uma nova proposta de reformulação do Plano de Fiscalização, também necessária por conta da pandemia, que interrompeu o cronograma previamente estabelecido no início do ano, na 109ª Plenária, em 31 janeiro. Após adequações no número de visitas a estabelecimento, a proposta foi aprovada.

Ainda assim a meta pode sofrer novas adequações depois de entrada de um novo fiscal farmacêutico concursado, prevista para o mês de outubro, Dr. Douglas Costa.

Deliberações

A Plenária também deliberou sobre seis pedidos de inscrição no CRF-AP de profissionais farmacêuticos e empresas do ramo farmacêutico no Amapá, dos quais todos foram aprovados, entre outras deliberações.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 15h00 por agendamento.

(Atendendo ao Decreto Estadual nº 2026 e 2027de 30/06/2020)

Contato WhatsApp: (96) 98402-9836

"