Boletim de Notícias

Cadastre-se e receba informações do CRF AP no seu correio eletrônico

Farmacêutico, envie já a sua ideia de negócio voltado às emergências em saúde pública e concorra

Postado em 22/07/2020 as 20:28:06

Farmacêuticos, docentes e pesquisadores que tenham interesse em colaborar com o envio de ideias de negócios e de empresas startups no âmbito de emergência em saúde pública, alinhada às estratégias de pesquisa e inovação podem inscrever-se no Programa Inova SVS/MS. O Ministério da Saúde em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) prorrogou o prazo de inscrição para o dia 2 de agosto. Também podem participar profissionais de qualquer área de atuação.

A primeira etapa do programa irá contemplar 20 equipes que terão oportunidade de interagir com áreas técnicas do Ministério da Saúde para sobreposição no Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, os participantes irão desempenhar diversos trabalhos, entre eles, testar e validar soluções, estudar modelos de comercialização, aplicar pilotos e provas de conceito, encontrar mercado/usuários e desenvolver habilidades através de uma metodologia orientada combinando capacitação, competição e modelagem, durante aproximadamente dez semanas.

As atividades estão previstas para acontecer em dois dias por semana (segunda e terça-feira), durante o período da manhã. O cronograma será definido e divulgado de acordo com os desdobramentos do cenário da COVID-19.

O PROGRAMA

Lançado em 2018 com o objetivo de incentivar a transmissão do conhecimento gerado em todos os segmentos de atuação da Fundação Oswaldo Cruz para sociedade, o Programa Fiocruz de Fomento à Inovação, ?Inova Fiocruz?, conta com o financiamento do Fundo de Inovação da Fiocruz e do Ministério da Saúde. O programa é constituído em quatro bases: institucional e cadeia produtiva, encomendas estratégicas, redes e capacitação e desenvolvimento regional.

Para obter mais informações e realizar sua inscrição, acesse: https://bit.ly/2OGfl8R | https://bit.ly/32FliLt

Fonte: Comunicação CFF com informações do Ministério da Saúde

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 15h00 por agendamento.

(Atendendo ao Decreto Estadual nº 2026 e 2027de 30/06/2020)

Contato WhatsApp: (96) 98402-9836

"