CRF-AP prepara instalação do FarmaSIS, novo sistema eletrônico de gestão

Postado em 12/02/2020 as 20:16:33
Está em processo de implantação no Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) o novo sistema eletrônico de gestão, vai permitir a resolução de demandas com mais rapidez e comodidade para a categoria farmacêutica e as empresas.

O CRF-AP será o 5º Conselho Regional a abrigar a plataforma FarmaSIS, criada pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF) para administrar: dados cadastrais dos profissionais e empresas, gerenciar documentos eletrônicos, eventos, gerar formulários, além de serviços como a emissão de Certidão de Regularidade Técnica, fiscalização eletrônica e entre outros.

Esta semana, funcionários do CRF-AP estão passando por um treinamento para operar a nova ferramenta tecnológica.

De acordo com o presidente do CRF-AP, Márcio Silva, quando o FarmaSIS estiver em pleno funcionamento, os farmacêuticos poderão demandar as suas necessidades usando apenas celular, tablete ou notebook, por exemplo. Basta que se tenha acesso à internet.

?O objetivo da implantação do novo sistema será dar um fluxo mais rápido às demandas internas nossas e dos nossos farmacêuticos e usuários sem que eles tenham que necessariamente se deslocar até a sede do Conselho. A ferramenta vai facilitar a comunicação e a aproximação de quem precisa dos nossos serviços via online?, explicou o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva.

Para a implantação do novo sistema no CRF-AP, o Conselheiro Federal de Farmácia Dr. Carlos André Sena, teve um papel fundamental na articulação junto a Diretoria do CFF, para priorizar a instalação no Regional Amapá.

?Após a demonstração de dificuldades e instabilidade do sistema de gerenciamento atualmente existente, informado pela diretoria do CRF AP, buscamos a diretoria do CFF para priorizar a implantação do novo sistema no Amapá, que prontamente atendeu nossa demanda. Esse novo sistema, além de gratuito, gerando também praticidade aos funcionários e usuários do CRF-AP?, explanou Dr Carlos Sena.

A plataforma permitirá, ainda, uma padronização na maneira de registrar e gerenciar os dados relacionados aos profissionais e empresas inscritas, bem como informações sobre fiscalizações.

#CRFAP #CFF

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

De Segunda a Sexta-feira das 09h00 às 15h00 por agendamento.

(Atendendo ao Decreto Estadual nº 2026 e 2027de 30/06/2020)

Contato WhatsApp: (96) 98402-9836

"