CRF-AP homenageia profissionais que foram destaque em 2018

Postado em 02/12/2019 as 08:24:04
A competência do trabalho feminino dominou a Comenda do Mérito Farmacêutico 2019 do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP), que homenageou os melhores profissionais de 2018, eleitos pela categoria.

Este ano foram seis mulheres as vencedoras da honraria:

- Dra. Juliane Cristina Esbizero dos Santos, eleita a  farmacêutica do ano de 2018;

- Dra. Yane dos Santos Pereira, melhor profissional da área de Farmácia Hospitalar;

- Dra. Mayara Amoras Telles Fujishima, eleita a melhor farmacêutica do segmento de Ensino e Pesquisa;

- Dra. Alessandra Mendes Nogueira dos Santos, vencedora na categoria de Farmácia Comunitária;

- Dra. Letícia Elizandra Mehl Boettger, eleita a melhor farmacêutica de Análises Clínicas;

- Dra. Margarida Maria Machado de Souza, melhor farmacêutica do segmento de Saúde Pública.

Elas foram as donas da festa de entrega do prêmio, ocorrida na noite deste sábado (30), no espaço Nuance, na zona sul de Macapá.

Grande vencedora da noite, a Dra. Juliane Esbizero falou da emoção e do reconhecimento da categoria.

"Acho que gratidão é a palavra de ordem desta noite. É gratificante ver que toda a jornada da nossa carreira valeu a pena, que o nosso trabalho é  valorizado e reconhecido. Todos esses sentimentos, essa satisfação, só está sendo possível pelo esforço e iniciativa do Conselho Regional. Só temos a agradecer", ponderou a grande homenageada da noite.

Escolhida melhor profissional de Farmácia Hospitalar, a Dra. Yane Pereira, agradeceu à iniciativa do CRF-AP pela valorização da categoria.

"É estimulante o reconhecimento dos colegas. É uma sensação de felicidade, de certeza do dever cumprido, de gratidão. A nossa profissão vem crescendo cada dia mais e cada vez mais é reconhecida pelos profissionais da equipe multidisciplinar, médicos, enfermeiros, que entendem a nossa  importância. Isso é o resultado da gente procurar cada vez mais se capacitar, estudar mais e sempre buscar aperfeiçoamentos", destacou a Dra. Yane.

O Presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva, que este ano foi reeleito, fez uma avaliação do ano de 2019 e falou das expectativa e das prioridades para o novo mandato.

"A solenidade da Comenda é sempre preparada por nós com muito carinho, porque é um momento de valorização da categoria, não só das vencedoras, mas acho que é um momento de comemoração de todos. Esse ano de 2019 foi um ano de avanços, conseguimos novos postos de trabalho para os farmacêuticos e vamos iniciar um novo mandato já tendo como prioridade a entrega da nossa sede própria, um lugar amplo, planejado para acolher a todos os colegas, estamos também preparando um concurso público do CRF-AP, e vamos continuar batalhando para abrir mais postos na capital e no interior", avaliou o presidente.

O Conselheiro Federal no Amapá, Dr. Carlos André Sena, afirmou que 2018 foi o ano do empoderamento feminino na categoria, conquistado com competência e dedicação em todos os segmentos da Farmácia.

"Elas se sobressaíram em todas as áreas da nossa profissão, estão de parabéns. As capacitações que o Conselho Federal em parceria com o CRF-AP com certeza tem contribuição nesse sucesso delas. E podem esperar mais para 2020 porque temos um planejamento forte, com workshops e até um Congresso de Farmácia no Amapá", enfatizou o conselheiro.

A solenidade deste ano contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Farmácia, Dr. Walter da Silva, que  ressaltou a iniciativa da Comenda e destacou a reeleição do presidente da entidade regional.

"A reeleição do Dr. Márcio mostra que a categoria aprova o trabalho que vem sendo desenvolvido. Nós temos uma parceria muito forte com o CRF-AP nas capacitações e treinamentos. A profissão farmacêutica vive o seu melhor momento, um momento de transformação, com cada vez mais espaço. Nós saímos do anonimato para ser profissionais de prestígio perante a sociedade. Por isso, parabéns às vencedoras".

Estiveram presentes também os deputados Jory Oeiras e André Abdon, o secretário das cidades Teles Junior e o secretário de saúde de Laranjal do Jari  Dr. Marcel Jandson.

Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br