I Congresso de Ciências Farmacêuticas do Vale do São Francisco está com inscrições abertas

Postado em 21/11/2019 as 19:33:58

Em comemoração aos 10 anos do curso de Farmácia da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), será realizado o I Congresso de Ciências Farmacêuticas do Vale do São Francisco (Farmvasf), que acontecerá no Espaço Multieventos da Univasf, no Campus Juazeiro (BA), de 11 a 13 de dezembro. Organizado pelo Colegiado de Farmácia (CFARM) e pelos estudantes do curso, o evento é direcionado a alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da área. As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de dezembro.

Os interessados devem se inscrever por meio de Formulário Online. Os valores das taxas de inscrição diferem a depender da categoria que o participante se encaixa. Alunos de graduação pagam R$ 35,00; alunos de pós-graduação pagam R$ 45,00; profissionais pagam R$ 50,00. O pagamento deverá ser realizado através de depósito bancário e, para confirmação da inscrição, o comprovante deverá ser enviado para o e-mail farmvasf2019@gmail.com. Os dados bancários para o depósito podem ser encontrados no Instagram do evento.

O Farmvasf acontecerá concomitantemente à VIII Semana Farmacêutica, ao II Encontro de Ligas Acadêmicas do Norte-Nordeste e à III Expofarma, eventos realizados anualmente pelo curso de Farmácia com o intuito de promover espaços de integração e discussões sobre áreas de atuação e papel do farmacêutico. A professora do CFARM Fernanda Ribeiro ressalta que o evento é de grande importância a Univasf e a região. ?O Farmvasf será um momento de partilha e fomento do conhecimento entre alunos, profissionais e professores, durante o qual serão celebradas a importância e as contribuições do curso de Farmácia para a região do Vale do São Francisco?, destaca.

A programação do Farmvasf conta com palestras, mesas-redondas, cursos, oficinas e exposições científicas e culturais. No ato da inscrição, o participante poderá escolher um dos seis cursos: ?Estratégias para a implantação de serviços clínicos farmacêuticos?, ?As potencialidades de farmácia magistral no mercado de saúde e bem-estar?, ?Atuação do farmacêutico na toxicologia - da assistência toxicológica à toxicologia forense?, ?Análise matabolômica de alimentos por cromatografia gasosa?, ?Interpretação de exames laboratoriais? e ?Educação em saúde e comunicação efetiva: praticando o ser profissional inclusivo?. A programação detalhada pode ser encontrada também no Instagram.

Fonte: Univasf

Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br