Plenária do CRF-AP dá boas vindas às conselheiras eleitas e apresentada proposta pelo não reajuste do valor da anuidade para o ano 2020

Postado em 20/11/2019 as 09:22:54

Na plenária do mês de novembro, realizada nesta quarta-feira (19), em Macapá, foi apresentado no Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) o pedido pelo Conselheiro Federal da Classe visando evitar o reajuste da anuidade dos profissionais regularizados pela entidade no Estado.

O CRF AP e CFF entende que o mercado de trabalho amapaense foi duramente castigado pela crise econômica dos últimos cinco anos, o que fez com que tanto o poder público quanto a iniciativa privada contesse a abertura novos postos de trabalho para a categoria no Amapá, apesar da forte atuação do CRF-AP junto aos empreendedores e gestores públicos para garantir a presença de profissionais farmacêuticos nos 16 municípios do Estado.

Uma proposta inicial foi apresentada pelo conselheiro federal no Amapá, Carlos André Sena. Os diretores e conselheiros contribuiram na formatação da propositura apresentada.

"Nós acompanhamos a evolução do mercado de trabalho e, infelizmente, vimos os empreendimentos contratando menos. Paralelamente conversamos muito com a categoria e sabemos dos anseios tanto em relação à melhoria quanto em relação às dificuldades e sabemos da atual situação. Diante dela não poderíamos nos esquivar de interceder na plenária do Conselho Federal em favor dos nossos profissionais. Por isso, queremos manter o valor de 2019 sem reajuste para o ano de 2020 e apresentar outras sugestões relevantes sobre p assunto", explicou o Conselheiro Federal, Dr. Carlos Sena.

Na continuidade, o Presidente do CRF-AP deu as boas vindas às novas conselheiras eleitas no pleito de outubro passado, Dra. Milria Brabo e Dra. Adriana Leal, que acompanharam a plenária. Elas serão empossadas na plenária de 13 de dezembro.

No expediente, as Dra. Letícia Mehl e Dra. Monike Almeida apresentaram o relatório técnico da inspeção feita recentemente no Hospital de Amor, unidade avançada em Macapá do Hospital de Barretos, referência em tratamento de câncer.

A plenária também deliberou pedidos de registros e de cancelamento de pessoa jurídica para o setor.

Também julgou 8 processos administrativos fiscais.

Outra pauta importante foi a análise do parecer da Comissão de Tomada de Contas sobre à contabilidade do 2° Trimestre de 2019. O parecer foi aprovado.

Transparência
O CRF-AP também fez testes para começar a transmitir as plenárias mensais ao vivo pelo Facebook. A medida, ressaltou o presidente Dr. Márcio Silva, é dar transparência às ações e decisões do Conselho Regional à categoria. Contudo, por problemas técnicos de conexão, a reunião não pôde ser feita online, mas o encontro foi gravado.
A expectativa é a plenária de dezembro já seja ao vivo.

Os fiscais de contrato, Dr. Marlisson Rêgo e Dr. Jone Morais, também divulgaram mais um relatório sobre o andamento da obra da sede própria da entidade, localizada no bairro Santa Rita, na região central de Macapá.

"A nossa expectativa é nossa estrutura melhore ainda mais a partir de janeiro, quando prevemos o início dos trabalhos na nova sede, que é própria e é uma conquista da categoria", pontuou o Dr. Márcio Silva.

#CRFAP #CFF #SINFAR
#JUNTOSSOMOSMAISFORTES
Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br