Dra. Alessandra Mendes Nogueira, Paixão pelo atendimento à população

Postado em 07/11/2019 as 20:31:17
Eleita pelo Conselho Regional de Farmácia a melhor profissional do ano de 2018 do seguimento de Farmácia Comunitária, a Dra. Alessandra Mendes Nogueira, formou-se em 1995, no Centro de Ensino Superior do Pará (Cesupa), em Belém. Era apenas a segunda turma de Farmácia Bioquímica.

Veio para o Amapá em 1996, aprovada em 1º lugar geral no concurso público da saúde em 1996, época em que o estado amapaense ainda não dispunha da graduação de farmácia. Ou seja, é uma das pioneiras do setor no Amapá.

Naquele ano começava uma carreira de sucesso, pautada no compromisso com a população, e, sobretudo, na atenção ao cliente. A primeira experiência no serviço público logo de cara foi uma das maiores escolas que ela poderia ter dentro da profissão: a Farmácia do Hospital de Emergência.

A desenvoltura e compromisso da Dra. Alessandra logo chamou a atenção e, em apenas com um ano de serviço, ela foi promovida a chefe da farmácia do Hospital Estadual de Santana, no ano de 1997. Ali começava uma relação de amor com o município e seu povo. Lá, Dra. Alessandra constituiu família. Teve duas filhas, amores que lhe impulsionam e motivam para a vida profissional.

A seriedade e a ética da atuação da Dra. Alessandra na rede pública logo ganhou fama entre a população. Era comum que os pacientes retornassem ao hospital, já curados, para agradecer e iniciar amizades. Essa fama entre a população chamou a atenção do setor privado, e as propostas jamais pararam de chegar. Foi a Responsável Técnica de diversas redes de farmácias. Atualmente comanda a rede de Farmácias Anastácia no município.

E lá se vão 23 anos cuidando da saúde do povo de Santana. O amor desta profissional com a comunidade é tanto que ela mesma afirma ?É belenense com orgulho e santanense de coração?.

Claro que a confiança dos clientes e pacientes não foi conquistada de graça. Para isso, os estudos e a busca pelo conhecimento dentro da área são uma constante. Dra. Alessandra é pós-graduada em Farmácia Clínica e Dispersão Farmacêutica, pelo Instituto Brasil de Pós-Graduação (Ibras), em 2013, além de dezenas de outros cursos e treinamentos.

A paixão pela profissão e os 23 anos de dedicação à saúde da população amapaense foi o que fez a categoria no Amapá eleger a Dra. Alessandra a melhor profissional de Farmácia Comunitária do Amapá de 2018.
Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br