Diretoria e Comissões do CRF-AP visitaram o Hospital de Amor em Macapá

Postado em 06/11/2019 as 22:06:19
Dando prosseguimento à parceria do Ministério Público do Estado do Amapá (MPE-AP) com os Conselhos de Classe do setor de Saúde, a diretoria e comissões do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) visita técnica, nesta quarta-feira (6) o Hospital de Amor ? unidade avançada do Hospital de Barretos Contra o Câncer ? em Macapá.

As visitas técnicas visam fazer um grande diagnóstico dos hospitais e unidades de saúde no estado para direcionar a elaboração de políticas públicas e estratégias de desenvolvimento do setor no Amapá.

O presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva, elogiou a estrutura e a tecnologia de ponta encontradas durante a visita técnica que foi conduzida pelo Dr. Alberto Gomes.

?Estamos impressionados com a estrutura física que encontramos aqui, com uma grande oferta de serviços e profissionais. Uma unidade de saúde totalmente equipada?, avaliou o presidente.

De acordo com ele, será elaborado um relatório do que foi encontrado e direcionado à Promotoria de Justiça Amapaense.

Além do Dr. Márcio, também participaram da visita a farmacêutica Dra. Monike Almeida, os membros das Comissões de Análises Clínicas do CRF-AP, Dra. Letícia Boettger, de Farmácia Hospitalar do CRF-AP, Dra. Yane Pereira e Dr. Uriel Davi.

O presidente da entidade também viu o Hospital de Amor como um potencial gerador de postos de trabalho para a categoria dos farmacêuticos.

?Vislumbramos espaço para mais profissionais farmacêuticos atuarem, pois, em breve, irão iniciar as atividades do laboratório do hospital e poderá se abrir oportunidade para mais profissionais amapaenses atuarem nesta unidade de excelência?, avaliou o Dr. Márcio Silva.

Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br