Boletim de Notícias

Cadastre-se e receba informações do CRF AP no seu correio eletrônico

O controle do diabetes parou nos EUA

Postado em 24/09/2019 as 11:50:43
Em 14 anos, adultos com diabetes nos Estados Unidos não atingiram as metas de controle da doença, segundo estudo realizado pelo Hospital Geral de Massachusetts. Os pesquisadores analisaram dados sobre o tratamento da doença no país de 2005 a 2016. Eles descobriram que um em cada quatro adultos que convivem com o problema não foi diagnosticado e quase um em cada três sequer estava recebendo o tratamento adequado.

?Menos de um em cada quatro adultos norte-americanos com diabetes alcançam um nível controlado de açúcar no sangue, pressão arterial e colesterol e não fumam?, ressalta o principal autor do estudo, Pooyan Kazemian, do Centro de Avaliação de Práticas Médicas do hospital. ?Os resultados sugerem que, apesar dos grandes avanços na descoberta de medicamentos e de modelos inovadores de prestação de cuidados nas últimas duas décadas, o alcance das metas de tratamento não melhorou em mais de dez anos?, pontua.

De acordo com outra autora do estudo, Deborah Wexler, da Escola de Medicina de Harvard, as barreiras de acesso, incluindo falta de seguro de saúde e altos custos dos medicamentos, continuam sendo os principais fatores que não foram adequadamente abordados em nível populacional. ?As descobertas indicam uma necessidade imediata de melhores abordagens, incluindo um foco contínuo em populações carentes com disparidades persistentes no atendimento?, analisa.

Fonte: Health Day. Leia a reportagem original aqui.

Veja também: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br/farmacias-unidas-no-combate-a-hipertensao/

Fonte: https://www.assistenciafarmaceutica.far.br
Conselho Regional de Farmácia do Amapá
Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br
Atendimento: 08:00 hrs às 12:00 hrs e 14:00 hrs às 18:00 hrs de segunda à quinta-feira e de 08:00 hrs as 12:00 hrs - sexta-feira