CFF lança pesquisa sobre termos para o FarmaLibras - Vocabulário terminográfico farmacêutico em libras

Postado em 16/09/2019 as 21:25:42

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) disponibiliza uma pesquisa on-line para a seleção de termos que serão utilizados na publicação Vocabulário Terminográfico Farmacêutico em Libras -  ?FarmaLibras?. O formulário é dirigido a farmacêuticos e tem objetivo de identificar os termos mais utilizados na prática clínica durante o atendimento ao paciente, à família e à comunidade.

Além da fase de mapeamento, o projeto ?FarmaLibras? ainda inclui a criação, a documentação e o registro de léxicos de sinais-termos farmacêuticos da Libras. ?Com essa ferramenta em mãos poderemos colaborar para a orientação efetiva a população surda acerca do uso consciente de medicamentos, expandir o léxico de sinais-termos da área farmacêutica, e ainda contribuir para a formação técnica farmacêutica de surdos?, explica Deuzilane Muniz Nunes, coordenadora do projeto.

Acesse o formulário e participe - http://bit.ly/2m7gwDc

Fonte: CFF
Autor: Comunicaç

Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)