CRF-AP habilita novos farmacêuticos

Postado em 20/08/2019 as 13:01:53
Mais cinco novos profissionais, recém-formados pela Universidade Federal do Amapá (Unifap) e pelo Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (Immes), foram habilitados pelo Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP).

A solenidade de entrega das carteiras que legalizam os profissionais a atuar no mercado do setor de Farmácia ocorreu na tarde desta segunda-feira (19), na sede da entidade, na região central de Macapá. Mais uma vez, o evento foi uma parceria com o Conselho Federal de Farmácia (CFF).

Antes da entrega das carteiras que habilitam os novos farmacêuticos a atuarem nos mercados local e nacional, o vice-presidente do CRF-AP, Dr. Júlio César Souza, fez uma explanação sobre as funções do CRF, sobretudo das fiscalizações, e outras questões relacionadas à profissão como responsabilidade técnica e ética, entre outras.

?Sempre aproveitamos a entrega das carteiras para orientar os novos colegas de profissão sobre o funcionamento do CRF, a importância das fiscalizações e situações adversas que eles podem vir a se deparar no mercado de trabalho. Afinal, a partir deste momento se inicia uma jornada na vida deles e queremos que saibam que não estão sozinhos nesta caminhada, e podem contar com o Conselho?, afirmou o Dr. Júlio César.

O conselheiro Federal, Dr. Carlos André Oeiras Sena, destacou o papel do farmacêutico no setor de saúde e as funções regulamentadoras do CFF, bem como as ações da entidade em defesa da abrangência de competências da profissão para ampliação do mercado de atuação.

?Estamos aqui sempre dispostos a subsidiar os profissionais, valorizar e capacitar os nossos profissionais. Vocês se juntam agora a um exército de mais de 200 mil farmacêuticos que atuam no Brasil. Não podem se esquecer que a partir do momento em que são habilitados, passam a ter direitos e deveres como farmacêuticos e nós estamos aqui para auxiliar, valorizar e capacitar os profissionais? evidenciou o Conselheiro.

Perspectiva

Como sempre, o juramento foi um momento de orgulho para os novos profissionais e familiares que acompanharam a cerimônia.

Já com a carteiras em mãos o Dr. Willian Pereira, que se formou pela Unifap, falou da emoção da conquista e evidenciou que não vai parar de estudar.

?É o passo inicial nesta carreira efetiva de farmacêutico. Entramos para o mercado de trabalho com uma perspectiva de ajudar a melhorar o cenário da saúde no Amapá. Inicialmente, começo no segmento de Farmácia Comercial, mas tenho planos de seguir para pesquisa, no âmbito da carreira acadêmica. Vou continuar estudando para buscar esse sonho?.

Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br