Plenárias itinerantes: acadêmicos da Unifap acompanham sessão do CRF-AP

Postado em 11/06/2019 as 11:51:42
Acadêmicos da turma de 2017, do curso de Farmácia, da Universidade Federal do Amapá (Unifap) puderam conhecer, na prática, como funciona os procedimentos de julgamento da profissão.

Foi o quarto ano que uma plenária do Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) chegou à instituição de ensino para mostrar aos estudantes como profissionais farmacêuticos devem atuar frente a procedimentos administrativos. A sessão ocorreu na segunda-feira (10), no auditório do bloco de enfermagem.

Na pauta estavam processos com relação à conduta ética e profissional de profissionais e cumprimento da legislação pelos estabelecimentos farmacêuticos quanto à contratação de profissionais, entre outras situações flagradas pela fiscalização do Conselho.

“As plenárias itinerantes são um importante instrumento para que esses estudantes possam conhecer um pouco da nossa realidade e das funções do Conselho. Ultimamente, os acadêmicos têm feito visitas técnicas e até acompanhando vistorias. Então, demonstramos como são feitos os processos de fiscalizações e a plenária mostra como nós julgamos os processos gerados pelas fiscalizações. É uma contribuição do conselho com a formação continuada dos acadêmicos”, explicou o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva.

A professora do curso de Farmácia da Unifap, Taysa Ribeiro Schacher, exaltou a parceria do Conselho com a Universidade. Ela enfatizou que um dos objetivos é que os acadêmicos possam sair do curso com uma visão realística da atuação profissional do farmacêutico e suas atribuições.

“O Conselho tem se mostrado muito parceiro do curso. É muito importante para os alunos porque tudo que eles veem em teoria, na sala de aula, nas aulas de legislação sobre uma plenária, eles podem acompanhar como ocorre na prática. Além disso, os conselheiros e os farmacêuticos fiscais do conselho sempre palestram para os alunos e tudo isso enriquece o conhecimento desses futuros profissionais”, destacou a professora.
R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988
E-mail: crfap@crfap.org.br