CRF-AP habilita mais 13 profissionais no Amapá

Postado em 10/06/2019 as 18:33:48
Mais 13 profissionais foram habilitados para atuar no mercado farmacêutico pelo Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP). A cerimônia que marcou a entrega das carteiras a profissionais formados pelo Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (IMMES), ocorreu no auditório da sede do Sistema OCB, na região central de Macapá, nesta segunda-feira (10).

Antes da entrega, o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva, detalhou questões relacionadas à legislação farmacêutica, responsabilidade técnica, ética, entre outras funções da entidade.

“O momento de entrega das carteiras é de orientação. Todo profissional deve ser orientado antes de entrar para o mercado, ele precisa saber sobre as fiscalizações, as situações que pode se deparar no local de trabalho e, também, sobre o funcionamento do conselho de classe, que ele poderá sempre contar com o auxílio”, explicou o Dr. Márcio Silva.

O conselheiro federal Dr. Carlos André Sena também palestrou sobre o funcionamento do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Ele explicou como a entidade atua na defesa da profissão e na formulação das resoluções que regulam a profissão e evidenciou algumas legislações importantes sobre a competência do farmacêutico. Ele também esclareceu como funciona a definição da anuidade.

A convite do CRF-AP, o tesoureiro do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Amapá (SINFAR), Cléber Rodrigues, falou sobre os direitos da classe piso salarial, contratos de trabalho, já atualizado de acordo com a nova legislação trabalhista e jornadas de trabalho. Os novos profissionais também fizeram o juramento do farmacêutico.

Devidamente habilitada, a Dra. Fabiane Alves, que já está atuando em um empreendimento farmacêutico comunitário, lembrou das dificuldades até chegar este momento. Ela também elogiou a atuação do CRF-AP.

“Este conselho de classe é muito presente na vida dos profissionais, está sempre nos auxiliando, promovendo eventos e capacitações que colocam os profissionais do Amapá em nível alto pra atendimento à população. É um sentimento de gratidão e de missão cumprida pegar essa carteira porque foram anos de muito trabalho e estudo. Agora é se especializar cada vez mais para dar o melhor à população”, avaliou a farmacêutica.
Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br