CRF-AP e CFF deram boas vindas a acadêmicos da Unifap à área da Farmácia

Postado em 28/05/2019 as 17:48:15
Os Conselhos Regional e Federal de Farmácia do Amapá, CRF-AP e CFF, respectivamente, já começaram a acompanhar os futuros farmacêuticos que iniciaram a caminhada em busca do diploma na Universidade Federal do Amapá (Unifap).

Nesta segunda-feira (27), o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva e o conselheiro federal suplente, Dr. Marlisson Rêgo, deram as boas-vindas aos calouros de 2019 do curso de Farmácia. No acolhimento, eles palestraram sobre o funcionamento a as atividades desenvolvidas pelas duas instituições de classe e fizeram uma introdução a algumas legislações que os futuros profissionais devem conhecer.

“Os acadêmicos serão os nossos futuros colegas de profissão. Então, eles precisam entender como está o mercado de trabalho e a realidade da profissão, conhecer as prerrogativas, direitos e deveres do farmacêutico, e, também reforçarmos a importância de apoiar o sindicato dos farmacêuticos”, explicou o presidente do CRF-AP.

O evento foi um convite dos professores Dr. Madson Ralide, Dra. Erika Costa, e Dr. Rafael Resque, que é coordenador do Curso de Farmácia da Unifap.

“Nós agradecemos aos professores porque é muito importante esse acompanhamento e apoio dos conselhos de classe aos acadêmicos para que eles se sintam mais seguros nessa caminhada rumo ao mercado farmacêutico”, complementou o Dr. Márcio Silva.
R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988
E-mail: crfap@crfap.org.br