asdasd

CRF ajuda a formatar proposta que define a política de assistência farmacêutica de Macapá

Postado em 17/04/2019 as 09:34:22
O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) ajudou a formatar importantes propostas que irão nortear o setor de saúde nas esferas municipal e estadual.

As proposituras foram definidas na 7ª Conferência Municipal de Saúde de Macapá, que aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, no auditório do Sebrae. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde e a Prefeitura de Macapá.

De acordo com a Dra. Renata Santos, que representa o CRF-AP no Conselho Municipal de Saúde, durante os dois dias, diversas propostas de políticas de saúde pública foram discutidas, tendo como foco principal a saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS no âmbito municipal.

Dentre as propostas aprovadas está a implantação e consolidação da política de assistência farmacêutica no município de Macapá. Também serão levadas às prefeitura as proposituras de implantação de um laboratório estratégico para atender às comunidades e distritos mais afastados da capital, e a criação de um Centro de Referência Municipal de práticas integrativas, com atividades como acupuntura, musicoterapia.

“Além do município, essas propostas serão agora levadas, também, às esferas estadual e nacional, pois teremos ainda estas duas etapas de conferências”, explicou a Dra. Renata.

A Conferência também escolheu os delegados de cada segmento para a conferência estadual de saúde. O CRF-AP terá vaga no segmento Trabalhador de Saúde para participar das próximas etapas da Conferência.
R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988
E-mail: crfap@crfap.org.br