TAC garante presença de farmacêuticos nas farmácias de Laranjal do Jari

Postado em 11/04/2019 as 19:21:28
A união de esforços entre os Conselhos Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) e Federal de Farmácia (CFF), o Ministério Público Estadual (MPE), a Vigilância Sanitária, o Sindicato dos Farmacêuticos do Amapá (SINFAR-AP) e a Secretaria Municipal de Saúde do município de Laranjal do Jari, possibilitou a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que garante a presença dos profissionais farmacêuticos nos estabelecimentos da cidade. O Termo foi celebrado nesta quarta-feira (10), em Laranjal do Jari.

De acordo com o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva, ressaltou o empenho da entidades em resolver a questão.

“Este TAC é o resultado de longas reuniões, longas negociações em prol da categoria dos profissionais farmacêuticos, e de uma união de esforços entre instituições, e principalmente do Ministério Público, que nos acompanhou nesta empreitada em busca não somente de melhoria da assistência farmacêutica, mas também do cumprimento da legislação e para beneficiar a população de Laranjal do Jari com mais orientações no uso racional dos medicamentos”, analisou o Dr. Márcio.

Além dele, estiveram presentes na assinatura do TAC, o promotor Dr. Rodrigo César Viana Assis; o secretário Municipal de Saúde de Laranjal, Marcel Jandson Menezes; o Diretor Executivo da Vigilância Sanitária, Roberto Malcher, o Presidente do SINFAR-AP, Otávio Eutíquio, farmacêuticos e proprietários das empresas.
R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988
E-mail: crfap@crfap.org.br