asdasd

Ministrio da Sade se manifesta contra graduao a distncia

Postado em 12/12/2018 as 18:11:52

A Cmara Tcnica de Regulao do Trabalho em Sade (CRTS/MS) divulgou, recentemente, uma nota pblica em defesa da exigncia de graduao presencial na rea de Sade. O documento foi pactuado durante a 42 reunio plenria da CRTS/MS, realizada em setembro, com participao do Ministrio da Educao, da Agncia Nacional de Vigilncia Sanitria (Anvisa), do Frum das Entidades Nacionais dos Trabalhadores da rea da Sade (Fentas) e dos conselhos profissionais, entre eles, o Conselho Federal Farmcia (CFF).

preciso lembrar que no somos contrrios aos avanos tecnolgicos, mas temos que participar do debate. O tema exige discusso aprofundada e que, para os profissionais da sade, essa discusso tem como foco a qualidade de vida e o bem-estar da populao. Nenhum interesse ideolgico ou financeiro deve se sobrepor sade do povo brasileiro. A formao do profissional que vai cuidar de um paciente deve ser humanizada! A prtica em sade exige presena, comentou Walter Jorge Joo, Presidente do CFF.

Leia da ntegra da Nota Pblica sobre EaD

Fonte: CFF