asdasd

CFF divulga trabalhos vencedores do Prmio Jayme Torres 2018

Postado em 12/12/2018 as 17:36:52

Os melhores trabalhos recebidos pela Comisso de Divulgao e Publicidade do Conselho Federal de Farmcia (CFF) para concorrer ao Prmio Jayme Torres 2018 j foram selecionados. Com o tema "O impacto da incorporao de tecnologias ou procedimentos nas anlises clnicas e toxicolgicas visando segurana do paciente", a Comisso Avaliadora classificou os dois primeiros colocados na Categoria Profissional e um para receber Meno Honrosa. A categoria Estudante no teve trabalhos classificados este ano.

Categoria Profissional

1 Lugar - Thas Resende Batista (MG)
Trabalho - "Associao entre o uso de contraceptivo oral e a gerao de trombina: evidncia do Estudo Longitudinal de Sade do Adulto (ELSA-Brasil)"

2 Lugar - Leiliane Rodrigues Marcatto (SP)
Trabalho - "Impacto da requisio do exame laboratorial pelo farmacutico no monitoramento teraputico de varfarina em pacientes com baixo tempo dentro da faixa teraputica"

Meno Honrosa - Alberto Gomes Tavares Jnior (AP)
Trabalho - "Desenvolvimento e validao de mtodo por CLUE-EM/EM para quantificao simultnea de Losartana e seu metablito ativo para monitoramento plasmtico em pacientes renais"

A Comisso Avaliadora do Prmio Jayme Torres 2018, presidida pelo professor Tarcsio Palhano e composta pelos professores Dayani Galato, Marcos kneip Fleury e Ricardo Ambrsio Fock, e pela farmacutica Alessandra Russo, analisou trs trabalhos encaminhados por estudantes e 14 enviados por farmacuticos, em reunio realizada em Braslia (DF), nos dias 6 e 7 de dezembro de 2018.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge Joo, parabeniza os vencedores e agradece a todos os profissionais e estudantes que se inscreveram na premiao. " de grande valia a dedicao e o empenho daqueles que nos encaminharam seus trabalhos e contriburam com o estudo deste tema relevante tanto para a Farmcia quanto para os farmacuticos e, especialmente, para os pacientes".

Os autores sero contemplados com R$ 6 mil, para o primeiro lugar, e R$ 4 mil, para o segundo. Ambos tambm recebero certificado e trofu, em evento a ser realizado em Braslia.

Fonte: Comunicao do CFF