CFF divulga trabalhos vencedores do Prêmio Jayme Torres 2018

Postado em 12/12/2018 as 17:36:52

Os melhores trabalhos recebidos pela Comissão de Divulgação e Publicidade do Conselho Federal de Farmácia (CFF) para concorrer ao Prêmio Jayme Torres 2018 já foram selecionados. Com o tema "O impacto da incorporação de tecnologias ou procedimentos nas análises clínicas e toxicológicas visando à segurança do paciente", a Comissão Avaliadora classificou os dois primeiros colocados na Categoria Profissional e um para receber Menção Honrosa. A categoria Estudante não teve trabalhos classificados este ano.

Categoria Profissional

1º Lugar - Thaís Resende Batista (MG)
Trabalho - "Associação entre o uso de contraceptivo oral e a geração de trombina: evidência do Estudo Longitudinal de Saúde do Adulto (ELSA-Brasil)"

2º Lugar - Leiliane Rodrigues Marcatto (SP)
Trabalho - "Impacto da requisição do exame laboratorial pelo farmacêutico no monitoramento terapêutico de varfarina em pacientes com baixo tempo dentro da faixa terapêutica"

Menção Honrosa - Alberto Gomes Tavares Júnior (AP)
Trabalho - "Desenvolvimento e validação de método por CLUE-EM/EM para quantificação simultânea de Losartana e seu metabólito ativo para monitoramento plasmático em pacientes renais"

A Comissão Avaliadora do Prêmio Jayme Torres 2018, presidida pelo professor Tarcísio Palhano e composta pelos professores Dayani Galato, Marcos kneip Fleury e Ricardo Ambrósio Fock, e pela farmacêutica Alessandra Russo, analisou três trabalhos encaminhados por estudantes e 14 enviados por farmacêuticos, em reunião realizada em Brasília (DF), nos dias 6 e 7 de dezembro de 2018.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João, parabeniza os vencedores e agradece a todos os profissionais e estudantes que se inscreveram na premiação. "É de grande valia a dedicação e o empenho daqueles que nos encaminharam seus trabalhos e contribuíram com o estudo deste tema relevante tanto para a Farmácia quanto para os farmacêuticos e, especialmente, para os pacientes".

Os autores serão contemplados com R$ 6 mil, para o primeiro lugar, e R$ 4 mil, para o segundo. Ambos também receberão certificado e troféu, em evento a ser realizado em Brasília.

Fonte: Comunicação do CFF

R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988