asdasd

CRF-AP comemora Dia Internacional do Farmacêutico com homenagem aos profissionais destaque de 2017

Postado em 30/09/2018 as 18:27:00

Solenidade em homenagem aos melhores profissionais de 2017 ocorreu neste sábado (29), em Macapá. Além da honraria, um jantar foi oferecido aos profissionais da categoria

O Conselho Regional de Farmácia do Amapá (CRF-AP) voltou a homenagear os profissionais com a atuação destacada. Desta vez, a honraria ocorreu durante a solenidade em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico, comemorado em 25 de setembro. A cerimônia ocorreu no Espaço Celebrar, em Macapá, na noite deste sábado (29).

O ponto alto da festa foi a homenagem aos seis profissionais de Farmácia que se destacaram no ano de 2017 nas áreas de Farmácia Magistral, Análises Clínicas e Toxicológicas, Ensino e Pesquisa, Farmácia Hospitalar, Farmácia Comunitária, Além do Farmacêutico do Ano.

O presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva de Lima, fez uma avaliação da evolução da profissão nos últimos anos e falou da homenagem. “Nada mais justo do que destacarmos os colegas pela sua atuação técnica e profissional dentro da sua área, com trabalhos e atuações relevantes nos serviços prestados à população do Amapá”, analisou o presidente.

De acordo com ele, mais que a homenagem, a solenidade evidencia o reconhecimento ao profissionalismo. “A homenagem estimula os outros colegas a fazerem ótimos trabalhos em nome da profissão farmacêutica e quem ganha com isso é a população amapaense, que cada vez mais tem um serviço com qualidade multiprofissional sendo ofertado à sociedade”, pontuou.

O presidente do CRF-AP também destacou a superação da categoria em relação ao período de crise econômica pelo qual o país passou nos últimos anos e que atingiu, também, o mercado farmacêutico, sobretudo, na geração de postos de trabalho.

“Assim como outros profissionais, nós, farmacêuticos, passamos por muitas dificuldades frente a esta crise. Mas, estivemos o tempo todo de mãos dadas, unidos para superar as dificuldades. Uma das grandes batalhas que a categoria ainda enfrenta é a ampliação do mercado de trabalho. Mas, nós do Conselho, estamos sempre vigilantes, não apenas em Macapá, mas em todos os municípios do Amapá, pois onde tiver medicamentos e área de atuação do farmacêutico, nós estaremos brigando pelo nosso espaço, e para levar mais saúde à sociedade”, analisou o Dr. Márcio.

O conselheiro federal, Dr. Carlos André Sena, ressaltou a valorização da categoria pelos Conselhos Federal e Regional. “Nós temos atuado fortemente para que os profissionais do Amapá alcancem o máximo possível de áreas de atuação dentro da profissão farmacêutica, assim como a maior abertura do mercado, que temos avançado cada vez mais”, ponderou o conselheiro.

Farmacêutico do ano
O grande homenageado da noite foi o jovem Dr. Diego Yoshio, que foi escolhido pela categoria como o Farmacêutico do Ano. Ele é graduado em Farmácia, com louvor, pelo Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (IMMES), pós-graduado em nutrição clínica (Fatec/Ibpex – 2010), e, atualmente, cursa pós-graduação em oncologia pela Universidade ProMinas.

Yoshio frisou o crescimento das áreas de atuação da profissão como uma das marcas mais evidentes dos órgãos que regulam a profissão. Segundo ele, nos últimos seis anos, este leque de opções aumentou de 74 para mais de 130 segmentos dentro do setor de Farmácia, devido às intervenções dos Conselhos Federal e Regional da categoria.

“Eu só tenho a gradecer. Primeiramente a Deus, à minha mãe, que jamais poupou esforços para que eu sempre tivesse uma boa educação, aos meus colegas de profissão, cuja convivência só me faz aumentar o conhecimento, e ao CRF-AP, que tem sido atuante e nos faz cada vez mais sentir orgulho da nossa profissão”.

Homenageados
- Dr. Rodrigo Arcanjo – destaque na área de Farmácia Comunitária: “Fico feliz em ser reconhecido em meio a tantos colegas farmacêuticos que exercem um excelente trabalho dedicado as farmácias comunitárias. Senti-me honrado e grato”.

- Dra. Dalette Costa – melhor na área de Farmácia Hospitalar: “O segredo é fazer o trabalho com muito amor e prazer. Nasci para isso”.

- Dra. Lorane Hage – destaque de 2017 na área de Ensino e Pesquisa: “Estamos no caminho certo. Esse reconhecimento aumenta ainda mais a nossa responsabilidade”.

- Dr. Eldonor Júnior – destaque na área de Análises Clínicas e Toxicológicas: “É uma honra ter sido eleito pelos meus colegas de profissão, por pessoas que eu conheço a alta competência deles. Isso nos dá mais credibilidade para continuar o nosso trabalho”.

- Dr. Eduardo Gonçalves – destaque na área de Farmácia Magistral: “A manipulação é a essência do trabalho farmacêutico. Essa é uma conquista de todos os nossos colaboradores”.

R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988
E-mail: crfap@crfap.org.br