CNS Adere ao Movimento pelo Ensino Presencial de Qualidade na Graduao em Sade

Postado em 13/04/2018 as 11:22:48

Declarao de apoio ocorreu na quarta-feira, dia 11 de abril, em audincia com a coordenadora do FCFAS, Ivone Martini, intermediada pelo CFF. Representaram o conselho, a assessora da presidncia, Zilamar Costa Fernandes, Everton Borges e Hortncia Mller Tierling. Os diretores da Confederao Nacional da Sade (CNS), disseram estar atentos ao problema e confirmaram que a entidade ir se manifestar e apoiar as aes que garantam a formao na rea da sade de forma presencial.

O vice-presidente da CNS, mdico Renato Merolli, informou que muitos estabelecimentos j esto avaliando as competncias prticas dos candidatos, antes de efetivar as contrataes, sendo muito preocupante que o setor venha a receber pessoas formadas a distncia. O presidente da CNS, o farmacutico Trcio Egon Paulo Kasten, informou que tem acompanhado o movimento pela a qualidade na formao dos profissionais de sade, e afastou a possibilidade de os empregadores receberem profissionais formados a distncia.

Tambm participaram da reunio os conselhos federais de Farmcia (CFF), Enfermagem (COFEN), Nutrio (CFN) e dos Tcnicos em Radiologia (CONTER).
Saiba mais - http://abre.ai/cnscontraead