CFF e ABEF promovem encontro pela implementao das novas DCNs

Postado em 12/04/2018 as 09:31:52

As novas Diretrizes do Curso de Graduao em Farmcia (DCNs) representam uma grande conquista para a profisso farmacutica. Frutos de um processo de construo democrtica que durou quase dois anos, coordenado pelo Conselho Federal de Farmcia (CFF) e a Associao Brasileira de Educao Farmacutica (ABEF), elas precisam, agora, ser colocadas em prtica, para que reflitam, de fato, na qualidade do ensino farmacutico. Com esse objetivo, CFF e ABEF realizam nos dias 19 e 20 de abril, em Braslia, o Encontro Nacional sobre Estratgias de Implantao das DCNs.

O evento ser dirigido a coordenadores, professores, membros de comisses de ensino, de ncleos docentes estruturantes e representantes de entidades de estudantes. Nossa proposta reunir alguns dos principais atores da graduao em Farmcia para traar estratgias que possibilitem aos cursos aplicar as DCNs, considerando as peculiaridades e caractersticas institucionais de cada um, comenta o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge Joo.

A assessora da presidncia do CFF e uma das integrantes da comisso organizadora do encontro, Zilamar Costa Fernandes, explica que sero apresentados aspectos tcnicos e pedaggicos das DCNs para adequao ao modelo de ensino por competncias, por meio de relatos de experincias de instituies pblicas e privadas que esto implantando esse modelo. Tambm sero abordados aspectos relacionados interdisciplinaridade, metodologias ativas, estgios, avaliao, comenta.

Fonte: Comunicao do CFF