V SEMINRIO INTERNACIONAL DE INFORMAO PARA A SADE EST COM INSCRIES ABERTAS

Postado em 07/02/2018 as 12:46:48

A representao e organizao da informao e do conhecimento mediadas pelas tecnologias digitais, com vistas ao empoderamento e ao protagonismo da sade coletiva. Esse o tema central da quinta edio do Seminrio Internacional de Informao para a Sade (V Sinforgeds), que acontecer de 19 a 22 de junho de 2018, no auditrio da Faculdade de Economia, Administrao, Aturia e Contabilidade (FEAAC) da Universidade Federal do Cear. O evento est com inscries abertas at 31 de maro.

O V Sinforgeds foi pensado para estabelecer o dilogo interdisciplinar. Um dos objetivos do evento sensibilizar os participantes para a necessidade e urgncia de trocas de experincias entre a universidade, o setor produtivo e interessados e profissionais da cincia da informao, das cincias da sade, das tecnologias digitais, biblioteconomia, arquivologia, computao e reas afins.

Outros objetivos so discutir as tecnologias digitais de informao e de comunicao no contexto das organizaes de sade e refletir sobre o regime de informao na perspectiva do empoderamento informacional da sade pblica. O evento, que trar convidados nacionais e internacionais, tem como pblico-alvo professores, pesquisadores, gestores de organizaes de sade, profissionais e estudantes dessas reas e demais interessados.

A programao completa, que contar com conferncias, mesas de debate, apresentao de comunicaes orais, exposio de painis e realizao de oficinas, pode ser acessada no site do V Sinforgeds, onde as inscries necessrias para a participao no evento devem feitas.

O V Sinforgeds uma realizao da Universidade Federal do Cear, por meio do Programa de Ps-Graduao em Cincia da Informao (PPGCI), do Departamento de Cincias da Informao (DCINF), do Centro de Humanidades (CH) e do Ncleo de Tecnologias e Educao a Distncia em Sade (Nuteds) da Faculdade de Medicina da UFC.

Fonte:http://www.sinforgeds.ufc.br/index.php/sinforgeds/sinforgeds2018/announcement/view/