CRF-AP e MP dialogam com donos de farmcias de Oiapoque medidas exigidas em TAC

Postado em 19/01/2018 as 22:08:36

Primando pelo dilogo e boa gesto o Conselho de Farmcia do Amap (CRF-AP) e Ministrio Pblico de Oiapoque reuniram com os farmacuticos do municpio de Oiapoque para informar as diretrizes estabelecidas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado no incio desta semana.

Entre outras obrigatoriedades, o TAC exige a presena do farmacutico, com carga horria progressiva, em cada uma das dezesseis famrcias do municpio. Na viso do CRF-AP e Ministrio Pblico, a orientao do profissional capacitado essencial e indispensvel para sade da populao.

A reunio foi produtiva, conseguimos passar a mensagem aos proprietrios e assim esperamos caminhar alinhados na conduo deste trabalho. preciso ter essa conscincia que medicamento algo srio e no pode ser manipulado, adiministrado e orientado por qualquer pessoa. O CRF-AP no tem medido esforos para garantir a presena dos farmacuticos nas farmcias, sempre pensando no bem-estar da populao, explicou o presidente do CRF-AP, Dr. Mrcio Silva.

A presena do CRF-AP no municpio deu uma outra viso para as farmcias locais, e estamos muito confiantes que esse trabalho conjunto ter excelentes frutos em prol da populao, comentou a promotora de Justia de Oiapoque, Thaysa Assum.