asdasd

CRF-AP e MP dialogam com donos de farmácias de Oiapoque medidas exigidas em TAC

Postado em 19/01/2018 as 22:08:36

Primando pelo diálogo e boa gestão o Conselho de Farmácia do Amapá (CRF-AP) e Ministério Público de Oiapoque reuniram com os farmacêuticos do município de Oiapoque para informar as diretrizes estabelecidas no Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado no início desta semana.

Entre outras obrigatoriedades, o TAC exige a presença do farmacêutico, com carga horária progressiva, em cada uma das dezesseis famárcias do município. Na visão do CRF-AP e Ministério Público, a orientação do profissional capacitado é essencial e indispensável para saúde da população.

“A reunião foi produtiva, conseguimos passar a mensagem aos proprietários e assim esperamos caminhar alinhados na condução deste trabalho. É preciso ter essa consciência que medicamento é algo sério e não pode ser manipulado, adiministrado e orientado por qualquer pessoa. O CRF-AP não tem medido esforços para garantir a presença dos farmacêuticos nas farmácias, sempre pensando no bem-estar da população”, explicou o presidente do CRF-AP, Dr. Márcio Silva.

“A presença do CRF-AP no município deu uma outra visão para as farmácias locais, e estamos muito confiantes que esse trabalho conjunto terá excelentes frutos em prol da população”, comentou a promotora de Justiça de Oiapoque, Thaysa Assum.

R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988
E-mail: crfap@crfap.org.br