Uso de medicamentos por atletas tema da ENTREVISTA FARMACUTICA

Postado em 15/01/2018 as 10:46:13

A Entrevista Farmacutica da quarta-feira (17.01.18) convidou o DR. CARLOS ANDR SENA para falar sobre o uso de medicamentos por atletas do ponto de vista da sade. Quando se aborda o tema, habitualmente, focaliza-se muito a questo do doping e menos a sade do usurio, lembra DR. CARLOS SENA, acrescentando que muitos atletas fazem uso de muitos medicamentos dos mais diferentes grupos farmacolgicos, alguns sem a recomendao e o acompanhamento de um profissional da sade. Atletas tm o metabolismo acelerado e isto deve ser levado em conta, ao se escolher o medicamento, o que, muitas vezes, no acontece, quando se pratica a automedicao, alerta.

A Entrevista Farmacutica vai ao ar, a partir das 15h30, pela "Rdio Nacional da Amaznia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicao). Esta entrevista ser editada e veiculada, tambm, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rdio localizadas, em todo o Brasil e nos Estados Unidos (Flrida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede liderada pela Agncia Radioweb.

O ENTREVISTADO O DR. CARLOS ANDR OEIRAS SENA farmacutico-bioqumico graduado pelo Centro de Ensino Superior do Par (Cesupa). Tem especializao em Medicina Tradicional Chinesa Acupuntura e ps-graduao em Farmacologia Clnica. Atua como farmacutico plantonista da Maternidade Me Luzia, da Secretaria de Sade do Amap (AP), Estado pelo qual conselheiro federal de Farmcia. DR. CARLOS SENAS , ainda, membro da Comisso Parlamentar do Conselheiro Federal de Farmcia (CFF). , tambm, atleta e tem participado de provas de meia-maratona, em todo o Pas.

A Entrevista Farmacutica um esforo conjunto do CFF e da "Rdio Nacional da Amaznia"/EBC e tem o objetivo de levar populao informaes em sade, com um sentido de utilidade pblica. idealizada e produzida pelo jornalista Alosio Brando, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUA A ENTREVISTA FARMACUTICA AO VIVO. Assim, voc acessar a pgina da EBC. Em seguida, clique em ouvir.

Para ter acesso s entrevistas gravadas, entre na pgina do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a Entrevista Farmacutica.

Fonte: Pelo Jornalista Alosio Brando, assessor de imprensa do CFF.