Uso de alimentos na preveno e controle de doenas metablicas na ENTREVISTA FARMACUTICA

Postado em 03/01/2018 as 14:55:03

Doenas metablicas, como diabetes, hipertenso, obesidade, as cardacas, entre outras, podem ser prevenidas e tratadas com alimentos. A afirmao de uma autoridade nacional em doenas metablicas, o DR. RICARDO VIEIRA. Ele o convidado da Entrevista Farmacutica da quarta-feira (03.01.18), para falar sobre o assunto.

DR. RICARDO VIEIRA farmacutico-bioqumico com doutorado em Gentica e Biologia Molecular pela University College London, na Inglaterra. Integra e dirige o Grupo de Pesquisa em Doenas Metablicas da Universidade Federal do Par (UFPA), onde , tambm, diretor do Instituto de Cincias Biolgicas. DR. RICARDO atua como professor de Bioqumica do Instituto de Cincias Biolgicas da mesma instituio de ensino para as turmas de Medicina, Nutrio, Farmcia e Biomedicina. Tambm, integra a Comisso Assessora em Educao Farmacutica do Conselho Federal de Farmcia (CFF).

A Entrevista Farmacutica vai ao ar, a partir das 15h30, pela "Rdio Nacional da Amaznia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicao). Esta entrevista ser editada e veiculada, tambm, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rdio localizadas, em todo o Brasil e, tambm, nos Estados Unidos (Flrida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede liderada pela Agncia Radioweb.

Esforo conjunto do CFF e da "Rdio Nacional da Amaznia"/EBC, a Entrevista Farmacutica tem o objetivo de levar populao informaes em sade, com um sentido de utilidade pblica. idealizada e produzida pelo jornalista Alosio Brando, assessor de imprensa do CFF, e apresentada pela jornalista Artemisa Azevedo, da EBC.

CLIQUE AQUI E OUA A ENTREVISTA FARMACUTICA AO VIVO. Assim, voc acessar a pgina da EBC. Em seguida, clique em ouvir.

Para ter acesso s entrevistas gravadas, entre na pgina do CFF (www.cff.org.br) e acesse o link para a Entrevista Farmacutica.

Autor: Pelo Jornalista Alosio Brando, assessor de imprensa do CFF.