Plenrio do CFF elege nova Diretoria do rgo

Postado em 20/12/2017 as 09:24:40

Durante a 465 Reunio Plenria Ordinria do Conselho Federal de Farmcia, que est sendo realizada hoje e amanh, 18 e 19 de dezembro, em Braslia, foram eleitas a nova Diretoria e os membros da Comisso de Tomada de Contas da entidade para o binio 2018/2019. Eleita pela maioria dos votos, a nova Diretoria ser composta pelo presidente Walter da Silva Jorge Joo (PA); pela vice-presidente, Lenira da Silva Costa (RN); pelo tesoureiro, Samuel Meira (PB); e pelo secretrio-geral, Erlandson Ucha (RR), representado na reunio pelo seu suplente Eduardo Anbal Lopes Marreiro.

A Comisso de Tomada de Contas ser composta por Marcos Aurlio Ferreira da Silva (AM), Alex Baiense (RJ) e Brulio Csar de Sousa (PE), como titulares, e Forland Oliveira Silva (DF), Jos Ricardo Arnaut Amadio (MT) e Josu Schostack (RS), como suplentes.

Walter da Silva Jorge Joo, iniciou sua fala como presidente eleito agradecendo a confiana da maioria dos conselheiros federais. uma satisfao ver que um nmero expressivo de colegas do plenrio reconhece o nosso trabalho, discursou, lembrando que as estratgias acertadas, adotadas nos ltimos cinco anos, asseguraram profisso farmacutica avanos merecidos no momento em que eles eram mais necessrios.

Para sua prxima gesto, Walter da Silva Jorge Joo, reiterou o discurso feito durante o I Congresso Brasileiro de Cincias Farmacuticas. Como disse no encerramento do congresso, em que reunimos 4 mil farmacuticos, estudantes de Farmcia e outros profissionais da sade em Foz do Iguau (PR), estamos vivemos um perodo de consolidao das nossas conquistas, e, para que possamos atingir esse objetivo, a palavra de ordem continua sendo a mesma que venho usando desde o meu primeiro mandato como presidente deste conselho: a UNIO. uma palavra pequena, de apenas cinco letras, mas de uma fora inimaginvel. O presidente do CFF encerrou seu discurso pedindo aos conselheiros dimoplados, determinao, mas, tambm, humildade. com esse esprito que os recebemos aqui.

A conselheira federal de Farmcia pelo estado do Rio Grande do Norte, Lenira da Silva Costa, a sexta farmacutica a ocupar cargo de Diretoria do CFF. O conselho foi presidido por Alba Lgia Brindeiro de Arajo, em 1990, e ocuparam os cargos de vice-presidente, Maria Cristina Ferreira Rodrigues, e de secretria-geral, Levita Soares Fioravanti e Lrida Maria dos Santos Vieira, e de tesoureira, Kleanthi Lidia Haralampidou.

Na mesma plenria, antes da eleio, foram diplomados os conselheiros federais de Farmcia efetivos e suplentes eleitos para os binios 2018/2021 e 2019/2022 (veja lista abaixo). Aos conselheiros federais de Farmcia Angela Cristina Rodrigues da Cunha Castro Lopes - titular (MS), Rossana Freitas Spiguel - titular e Artagnan Ccero da Costa suplente (AC) e Fernando Lus Bacelar de Carvalho Lobato - titular (MA), que encerram seus mandatos, foram entregues certificados por relevantes servios prestados profisso farmacutica.

CONSELHEIROS FEDERAIS EFETIVOS E SUPLENTES - MANDATO DE 01/01/2018 A 31/12/2021

Romeu Cordeiro Barbosa Neto - Efetivo/Ludmila Santana Tavares - Suplente - AC
Carlos Andr Oeiras Sena - Efetivo/Marlisson Octvio Rgo - Suplente - AP
Altamiro Jos dos Santos - Efetivo/Edimar Caetit Jnior - Suplente - BA