Antibiticos so o tema da ENTREVISTA FARMACUTICA

Postado em 20/12/2017 as 09:24:11

A Entrevista Farmacutica da quarta-feira (27.12.17) far um mergulho no universo dos antibiticos, abordando a sua histria, o monumental esforo da indstria farmacutica para moderniz-los, com vistas a tratar novas doenas; a resistncia microbiana, entre outros aspectos.

Os antibiticos so considerados uma das dez mais importantes descobertas da humanidade, e alterou a sua prpria histria, salvando vidas de pessoas acometidas de infeces tidas como incurveis, at o seu surgimento, em 1928. Agora, os antibiticos correm o risco de ficar ineficazes, devido ao seu uso irracional, indiscriminado, o que fez surgir a resistncia microbiana, alerta o DR. JAIRO SOTERO. Qual o futuro dos antibiticos? Esta e outras respostas esto com o DR. JAIRO. Ele o convidado da Entrevista Farmacutica da quarta-feira (27.12.17).

DR. JAIRO SOTERO farmacutico pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Especializou-se em Farmcia Hospitalar e mestre em Tecnologia Farmacutica. Atua como professor de Tecnologia Farmacutica do curso de Farmcia da UFRN e integra a Comisso de Ensino do Conselho Federal de Farmcia (CFF). , ainda, conselheiro federal de Farmcia suplente pelo seu Estado.

A Entrevista Farmacutica vai ao ar, a partir das 15h30, pela "Rdio Nacional da Amaznia" (Ondas Curtas 11.780 KHz e 6.180KHz), emissora da EBC (Empresa Brasil de Comunicao). Esta entrevista ser editada e veiculada, tambm, por uma rede formada por 2.205 emissoras de rdio localizadas, em todo o Brasil e, tambm, nos Estados Unidos (Flrida e Connecticut), Argentina, Uruguai, Paraguai e Guiana. A rede liderada pela Agncia Radioweb.

Autor: Por Alosio Brando, jornalista do CFF.