CRF-AP homenageia farmacuticos do ano

Postado em 30/10/2017 as 09:24:50

Foi com homenagem aos melhores profissionais do ano de 2016 que o Conselho Regional de Farmcia do Amap (CRF/AP) comemorou o Dia do Farmacutico. A solenidade alusiva data ocorreu na noite deste sbado, 28, no Mont Blanc Recepes, em Macap.

A Comenda do Mrito Farmacutico Rubim Brito Aronovitch, a maior honraria do Conselho, foi entregue sete farmacuticos que tiveram atuao destacada no Exerccio 2016.

O presidente do CRF-AP, Dr. Mrcio Silva de Lima, enfatizou que muito mais que uma homenagem, a comenda o reconhecimento pelo profissionalismo e dedicao. Ele tambm frisou que o Conselho tem participado ativamente neste processo de treinar os profissionais.

Para se chegar a este nvel, o profissional tem que se dedicar diariamente, tem que buscar o conhecimento, as especializaes e os cursos. E o CRF-AP tem orgulho de ajudar neste processo. A nossa gesto tem se preocupado em oferecer oportunidades de conhecimento, com o trabalho de educao continuada, tem buscado a unio dos profissionais, temos tido conquistas importantes de legislao que aumentam o nosso campo de trabalho de atuao, e o resultado gratificante, considerou o presidente.

Os homenageados da noite foram:

- Dra. rika Rodrigues Guimares Costa, eleita a Farmacutica do Ano de 2016;

- Dra. Mayara Tnia Pinheiro, melhor farmacutica do segmento de Ensino e Pesquisa;

- Dra. Alessandra Adjane Barreto de Arajo, melhor na rea de Farmcia Comunitria;

- Dr. Ciro Augusto Fernandes de Oliveira Penido, melhor farmacutico de Anlises Clnicas;

- Dr. Rosivano Albuquerque de Almeida, melhor farmacutico de sade pblica;

- Dra. Camila Souza DAlmeida, melhor do segmento de Farmcia Hospitalar;

- Dra. Giovanna Mrcia Carvalho Jacomini, a melhor na rea de Farmcia Magistral.

Estes profissionais so fonte de inspirao para a nossa categoria. A dedicao, a entrega deles, e a busca incansvel pelo conhecimento e especializao, fizeram deles os melhores, reconheceu o presidente do CRF-AP.

Eleita a Farmacutica do Ano de 2016, a Dra. rika Rodrigues Guimares Costa, ressaltou que a caminhada at o sucesso foi de muito estudo e trabalho na formao dos novos farmacuticos no Estado do Amap. Estou h 10 anos no Amap e neste tempo tenho atuado em todos os sentidos pela valorizao da profisso. Esta comenda significa, para mim, o reconhecimento de que a jornada trilhada at aqui est no caminho certo, na busca pela formao dos futuros profissionais de Farmcia do Amap. motivo de honra e orgulho, agradeceu Dra. rika Costa.

O Conselho homenageou, ainda, duas grandes referncias na atuao e conduo da gesto da entidade: o secretrio geral do CRF-AP, Dr. Douglas Moraes da Costa, e o conselheiro federal de Farmcia do Amap, Dr. Carlos Andr Oeiras Sena.

Essa celebrao e homenagem, alm de valorizar o profissional farmacutico, promove a unio da categoria. A Farmcia tem passado por mudanas e ns do conselho temos que estar atentos para unir a categoria a estar atenta aos projetos de legislaes que vo contra a profisso de farmacutico, alertou o conselheiro federal, Dr. Carlos Andr Oeiras.

Alm deles, o CRF-AP tambm exaltou os promotores Andr e Fbia, do Ministrio Pblico Estadual, pela parceria nas fiscalizaes quanto ao cumprimento legal da obrigatoriedade da presena do profissional farmacutico em estabelecimentos, bem como contra o exerccio ilegal da profisso.

Mais fotos no Facebook do Conselho Regional de Farmcia (ir)