Boletim de Notícias

Cadastre-se e receba informações do CRF AP no seu correio eletrônico

CRF/AP e CFF integram assembleia do Sindicato dos Farmacêuticos

Postado em 04/05/2017 as 20:33:19
A Assembleia Extraordinária do Sindicato dos Farmacêuticos do Amapá (SINFARMA) que ocorreu na noite da última quarta-feira, 03, contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amapá, Dr. Márcio Silva; do secretário Geral do CRF/AP, Dr. Douglas Costa; e representando o Conselho Federal de Farmácia, o conselheiro Federal do Amapá, Dr. Carlos André Sena e o conselheiro suplente, Dr. Marlisson Rêgo. 

Durante a assembleia a categoria farmacêutica deliberou sobre a contraproposta de Convenção coletiva 2016/2017, da categoria patronal- SINDFARMA. De início refutou-se o valor de R$ 1.250,00 (mil duzentos e cinquenta reais) proposto pela Patronal. Em seguida, a assembleia decidiu que a diretoria poderá negociar o piso salarial de forma distinta, isto é, em valores diferenciados das empresas que são filiadas a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (ABRAFAMA), das demais empresas que compõem o sindicato patronal. 

“A categoria entendeu que facilita as discursões em torno do tema, mas também ressalvou que o SINFAR deverá esgotar todos os meios para que não haja distorções ou distanciamento dos valores, mesmo porque todos são farmacêuticos e a valorização profissional deverá ser sempre tratada como principio precursor na valorização profissional”, explicou o presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Amapá, Heros Amaral. 

O presidente do CRF/AP, Dr. Márcio Silva, enfatizou aos farmacêuticos que ele devem estar mais presentes junto ao conselho para ampliar as discussões relacionadas aos direitos dos profissionais. “Representamos os farmacêuticos, e eles devem estar próximos do conselho para ajudarmos a garantir os direitos da categoria”.

O Conselheiro Federal pelo Amapá, Dr. Carlos André Sena, destacou que a valorização profissional é fundamental, e que os farmacêuticos devem exigir seus direitos sempre. “É um trabalho constante. Já tivemos muitos avanços, e continuaremos trabalhando para garantir essa valorização”. 

Os profissionais sinalizaram que irão priorizar esse contato para juntos avançaram nos pontos de interesse comum.

Lílian Guimarães 
Comunicação CRF/AP
Jornalista e RP 
Especialista em Comunicação 
Santa Mídia Comunicação 
(96)98124-9681
Conselho Regional de Farmácia do Amapá
Rua Professor Tostes, 914-A, Central, CEP: 68900-022, Macapá-Amapá (acesso pela Av. Euclides da Cunha)
Fone: (96)3223-8988 E-mail: crfap@crfap.org.br
Atendimento: 08:00 hrs às 12:00 hrs e 14:00 hrs às 18:00 hrs de segunda à quinta-feira e de 08:00 hrs as 12:00 hrs - sexta-feira