Postado em 26/03/2018 as 10:41:58

Os farmacêuticos atuam em 28 especialidades da área de Análises Clínico-Laboratoriais. Este profissional está apto a executar as análises bioquímicas, hematológicas, imunológicas, microbiológicas, citológicas, parasitológicas e genética, além de prestar suporte no serviço de transplantes de órgãos e de atuar em pesquisas nas áreas de imunologia, bioquímica, biologia celular e molecular, na identificação e classificação de vírus e bactérias, no apoio aos procedimentos de perfusão sanguínea extracorpórea e aos bancos de sangue, leite e sêmen. O farmacêutico analista clínico acrescenta qualidade aos exames de análises clínicas, que por sua importância no contexto da saúde são responsáveis por 70% das decisões clínicas em relação ao diagnóstico de doenças.

Sempre que precisar, consulte um farmacêutico.

#CFF #ConselhoFederalDeFarmácia #consulteumfarmacêutico

R: Professor Tostes, 914A - CEP: 68901-316 - Fone: (96)3223-8988