Postado em 26/03/2018 as 10:41:58

Os farmacuticos atuam em 28 especialidades da rea de Anlises Clnico-Laboratoriais. Este profissional est apto a executar as anlises bioqumicas, hematolgicas, imunolgicas, microbiolgicas, citolgicas, parasitolgicas e gentica, alm de prestar suporte no servio de transplantes de rgos e de atuar em pesquisas nas reas de imunologia, bioqumica, biologia celular e molecular, na identificao e classificao de vrus e bactrias, no apoio aos procedimentos de perfuso sangunea extracorprea e aos bancos de sangue, leite e smen. O farmacutico analista clnico acrescenta qualidade aos exames de anlises clnicas, que por sua importncia no contexto da sade so responsveis por 70% das decises clnicas em relao ao diagnstico de doenas.

Sempre que precisar, consulte um farmacutico.

#CFF #ConselhoFederalDeFarmcia #consulteumfarmacutico