CFF e FCFAS chamam profisses da sade ao debate sobre cursos de EAD

Postado em 23/02/2017 as 09:58:15

No dia 24 de fevereiro, em Braslia, o Conselho Federal de Farmcia (CFF) realizar, em parceria com o Frum dos Conselhos Federais da rea da Sade (FCFAS), um encontro destas entidades para debater sobre a problemtica do ensino a distncia nos cursos de graduao. O objetivo traar um panorama dessa nova modalidade de ensino autorizada pelo Ministrio da Educao (MEC) e propor encaminhamentos que de fato resultem na garantia da qualidade da formao dos profissionais das 14 reas, que futuramente estaro responsveis pelo cuidado com a sade do paciente, da famlia e da comunidade.

O presidente do CFF, Walter da Silva Jorge Joo, explica que o conselho props e o FCFAS encampou a ideia de realizar a discusso no sentido de agregar todas as profisses em torno de propostas e encaminhamentos comuns. Trata-se de um tema complexo, que exige discusso aprofundada e a unio de todas as profisses, para que possamos levar a termo o melhor resultado, destacou. No podemos e nem devemos tratar isoladamente uma questo que implica todas as reas e que to crucial para a sociedade.

Est claro para o CFF que a formao na graduao em sade exige o contato do aluno com a prtica profissional, e, no caso da Farmcia, essa necessidade torna-se ainda mais premente na medida em que a profisso envereda cada vez mais para o cuidado ao paciente, ou seja, a prtica clnica. A inteno do CFF propor uma ao coordenada entre as diferentes profisses na busca de uma soluo definitiva. Agradeo ao FCFAS pela parceria na realizao deste encontro, que certamente ser crucial para o enfrentamento desta questo to importante para as profisses da sade e para a qualidade de vida e o bem-estar da populao, destaca Walter da Silva Jorge Joo.

Confira a programao:

Fonte: Comunicao do CFF